Todo
mundo que já leu os quadrinhos de Mauricio de Sousa já teve a vontade
de criar um personagem com os traços do artista para fazer parte da
Turma. A partir de hoje, quem quiser matar essa vontade já tem uma
alternativa disponível – melhor ainda, numa versão caipira.
Como parte do processo de desenvolvimento de seu primeiro jogo
social, “Turma do Chico Bento”, a Level Up!, referência nacional em
jogos online, acaba de disponibilizar um aplicativo nas redes sociais
Orkut e Facebook, que permite aos usuários das plataformas montarem um
personagem da turma do caipira mais querido do Brasil. É uma prévia de
como será o sistema de criação de personagens do jogo, que será lançado
até o final de agosto.
Após a criação de seu personagem, o usuário pode salvá-lo como imagem
do seu perfil nas redes sociais e se divertir com os amigos para ver
quem monta o caipira mais “matuto” das redes. Além disso, o personagem
criado poderá ser automaticamente utilizado no jogo quando este for
lançado.
O jogo “Turma do Chico Bento” é o primeiro título de um personagem de
Mauricio de Sousa para as plataformas sociais. Com a inclusão de
ambientes tipicamente brasileiros, o jogo oferecerá uma verdadeira
experiência de imersão no universo das histórias em quadrinhos do
personagem.
Sobre Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de
Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos,
mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha
da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em
1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram
Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista
Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares.
Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato
com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o
extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100
empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3
mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa. Suas criações chegam
a cerca de 30 países.
Sobre a Level Up!
A Level Up! é uma empresa que nasceu em 2002 na Ásia, com a missão de
levar aos mercados em que atua uma experiência inovadora e interativa
de entretenimento digital. Fundada nas Filipinas, expandiu sua atuação
para Estados Unidos e Brasil, onde está desde 2004. A filial brasileira é
atualmente a principal operação do grupo, contando com mais de 150
colaboradores e um universo de mais de 1,6 milhão de usuários ativos por
mês no país.
Pioneira e referência no mercado de jogos online, a Level Up! oferece
no país uma ampla linha de títulos, dos mais variados gêneros,
universalizando o conceito de diversão de acordo com as preferências de
seus clientes. A empresa investe continuamente no desenvolvimento de
parcerias com os principais produtores de games do mundo, viabilizando a
oferta dos melhores e mais aguardados títulos em português.
Após firmar parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a empresa se
prepara para lançar seu primeiro jogo desenvolvido no Brasil, Turma do
Chico Bento para Orkut e Facebook, alavancando os esforços na criação de
jogos em território nacional. A Level Up! também comercializa, com
exclusividade, acesso aos servidores internacionais de jogos de grande
sucesso.
Assessoria de Imprensa - Mauricio de Sousa:
Jal Comunicação
José Alberto Lovetro – (11) 99614-1623 e (11)98107-6197
jal.comunicacao@gmail.com
Way Comunicações
Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586 e (11) 99659-2111
bete@waycomunicacoes.com.br
Assessoria de Imprensa - Level Up!:
Linhas Comunicação
Tel: (11) 3465-5888
Felipe Mazorca – felipe@linhascomunicacao.com.br
Klaus Gambarini – klaus@linhascomunicacao.com.br
www.linhascomunicacao.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário